sexta-feira, 16 de março de 2012

Ponto de Mutação, 1990, Direção: Bernt Amadeus Capra, baseado em Fritjof Capra



Adaptação cinematográfica do físico Fritjof Capra, para seu best-seller, em que reflete sobre a sociedade contemporânea a partir de um paradigma holístico de ciência e de espírito. Na belíssima cidade medieval de Saint Michel, na França, uma física afastada do trabalho devido a conflitos éticos (Liv Ullmann, de Sonata de Outono); um candidato à presidência dos EUA derrotado nas eleições (Sam Waterston, de Gritos do Silêncio) e um poeta que acabou de viver uma decepção amorosa (John Heard, de Prison Break) se encontram e conversam sobre ecologia, guerra, políticas e filosofias alternativas para o século XXI.
Uma cientista desencantada com o projeto Guerra nas Estrelas, um candidato à presidência dos Estados Unidos e um dramaturgo em crise, irão dialogar conosco, num cenário de um castelo medieval, no litoral da França, temas como: os Caminhos da Ciência, a Natureza e o Homem, Descartes, Einstein, Ecologia, Política, Física Quântica, Trazendo a expressão de um novo paradigma, uma nova visão de mundo que pode mudar nossa forma de pensar e agir.
A ciência, a natureza e o homem. Descartes, Einsten, Ecologia, Política, Física Quântica e os novos paradigmas....onde tudo isso se encaixa?


Ficha Técnica

Estado: Em DVD
Título Original: Mindwalk
Gênero:
Direção:
Roteiro:
Produtores:
Elenco:
Liv Ullmann (Sonia Hoffman)Sam Waterston (Jack Edwards)John Heard (Thomas Harriman)Ione Skye (Kit Hoffman)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia no Brasil: 9 de Setembro de 1990
Estreia Mundial: 1990
Duração: 112 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário