terça-feira, 20 de março de 2012

Livro- MANUAL DO ROTEIRO: Os Fundamentos do Texto Cinematográfico.

 
Manual do Roteiro é, na visão da crítica especializada, um dos mais extraordinários livros sobre a arte da escrita. E não apenas porque detalhas todos os aspectos importantes do texto cinematográfico, mas principalmente porque sua abordagem estrutural serve também para criações literárias e teatrais.
Da idéia inicial ao texto finalizado, do desenvolvimento de personagens e situações dramáticas ao perfeito acabamento da cena, Manual do Roteiro apresenta, em linguagem simples e acessível, passo a passo, todos os elementos fundamentais para a construção de uma boa narrativa.
Esta obra é instrumento essencial para o trabalho criativo de roteiristas experientes ou aspirantes a um lugar no mercado de Cinema e TV.
Aqui estão as orientações mais práticas e consistentes para tornar a técnica de roteiros acessível a principiantes e, com certeza importantes informações ao desenvolvimento dos já experimentados roteiristas.
Toda uma geração de roteiristas já usou os livros de Syd Field para iniciar carreiras de sucesso. Nesta nova edição, o autor atualiza seu clássico livro, oferecendo uma perspectiva inovadora de quem trabalha com a indústria cinematográfica há mais de 30 anos.
Do conceito à personagem, da cena de abertura ao roteiro finalizado, aqui estão dicas úteis e simples para ajudar roteiristas iniciantes – e experientes – a aperfeiçoarem seu talento.

MANUAL DO ROTEIRO
Os Fundamentos do Texto Cinematográfico
de Syd Field
OBJETIVA, Rio de Janeiro, 1994, 1995, 2001
222 páginas

Tradução de Alvaro Ramos | Título original: Screenplay

Nenhum comentário:

Postar um comentário